SEJAM BEM VINDOS !!!

Uma imensa honra de receber sua visita.

Aqui você visualiza a obra que o Senhor nos confiou.

Com intuito de abençoar ,renovar ,restaurar e edificar vidas com a poderosa palavra do Senhor!


A paz do Senhor!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA - 17/12/2012 - NEGUE-SE A SI MESMO

 
Disse Jesus: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?Mateus 16:24,25

Vencer somente os obstáculos da vida e conquistar bens não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil. Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão.

Vencer a si mesmo é renunciar a concupiscência da carne.

Nega a si mesmo, não significa que devemos largar tudo que temos e deixar todas as coisas para trás. Mas sim, que devemos largar todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e todas as obras da carne.
 
Negar a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem. Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como “Ele” andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. Isso é negar a si mesmo.
 
Negar-se a si mesmo exige desapego, abdicação dos prazeres da carne. Por isso o verdadeiro vencedor é aquele que vive uma vida de renuncias e sacrifícios.
 
 
TENHA UM MARAVILHOSO DIA!!!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário