SEJAM BEM VINDOS !!!

Uma imensa honra de receber sua visita.

Aqui você visualiza a obra que o Senhor nos confiou.

Com intuito de abençoar ,renovar ,restaurar e edificar vidas com a poderosa palavra do Senhor!


A paz do Senhor!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA - 14/08/2012 - A HONRA CHEGA NO MOMENTO CERTO!!!

 
 
Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste.
Ester 6:10
 
Mardoqueu era um judeu justo e temente a Deus, não reverenciava outro senão o Altíssimo Deus, já havia prestado grande serviço para o Rei, denunciou uma trama de Hamã contra sua vida, mas na ocasião nenhum mérito recebeu.
 
Hamã, por outro lado, era o segundo homem mais honrado no império, decretos e leis o favoreciam, era da nobreza, rico e poderoso. Soberbo e arrogante habitava no palácio real e comia da mesa do rei. Hamã foi tomado de grande indignação pelo fato que Mardoqueu não se curvava a sua presença (cap.3) e intentou matar aquele judeu .Preparou uma forca para o justo judeu... porém; veja bem, ninguém mata um escolhido de Deus!
 
Ninguém vai matar teus sonhos.
 
Quando Hamã se dirigia ao palácio para pedir a execução de Mardoqueu, foi surpreendido pelo rei que ordenou a ele que conduzisse Mardoqueu pelas ruas da capital Susã para conceder as mais elevadas honras a aquele judeu, em consideração por este ter salvado a vida do rei outrora (cap.6). Logo em seguimento Ester(moça criada pelo primo Mardoqueu,sendo nesse momento rainha) denuncia ao rei a trama de Hamã para matar os judeus (cap.7) e por fim a forca que Hamã construiu para Mardoqueu serviu para sua própria execução (cap.7 v.9). Todos os bens e honras de Hamã agora pertenciam a Mardoqueu.
 
Mardoqueu não foi honrado no momento que parecia oportuno (quando denunciou a trama contra a vida do rei), mas depois, na hora que Deus marcou como momento oportuno. E Deus não só o honrou, mas humilhou publicamente aquele que desejou a sua ruína. Veja que grande verdade prática o Senhor nos ensina aqui.
 
Você pode estar pensando que Deus nunca vai te honrar por aquilo que você faz para Ele; mas tenha absoluta certeza que aquEle que esquadrinha todos os pensamentos está preparando momento tão mais oportuno que você não pode imaginar.
 
 Ele vai te honrar no momento exato, e com a honra virá a recompensa pela sua justiça. Deus tirou Mardoqueu da porta do palácio e colocou como 2º homem do grande império Persa. Salvou a sua vida da mão do perverso e com isso salvou toda a raça judaica do extermínio.
 
Deus vai te honrar.CREIA !!!
 
 
TENHA UM MARAVILHOSO DIA!!!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário